MERCADOS ARTESANAIS - Lojistas - Perguntas e Respostas
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Olá pessoal Perguntas e respostas para os Lojistas.

**A T E N Ç Ã O➡️ Aprovamos os novos cadastros de lojistas bem como aprovação de produtos cadastrados em até 24h. Gentileza aguardar a aprovação de ambos em até 24h. ➡️Caprichem nas fotos e  descrição dos produtos.

-->ATENÇÃO LOJISTAS, o cadastro como lojista não poderá será ser por meio de login Google e sim no botão que está no topo da página do site ou clique aqui  abaixo no link direto para iniciar cadastro de lojista.

https://www.mercadosartesanais.com.br/cadastro/querovender


1) Quero vender na plataforma, o que preciso fazer?

      R- Você deve acessar o site https://www.mercadosartesanais.com.br e no topo da página lado esquerdo, clicar em "Sou lojista, quero vender", ou clique no link abaixo.

https://www.mercadosartesanais.com.br/cadastro/querovender


2) Posso vender com CPF o CNPJ?

      R- Você pode vender tanto com CPF ou CNPJ.


3) Como abrir a minha loja online?

      R- Nós disponibilizamos um Passo a Passo, basta clicar no link abaixo, e qualquer dúvida, também estaremos á disposição através do nosso canal de atendimento exclusivo via WhatsApp 31 9 89048736.

https://www.mercadosartesanais.com.br/paginas/passo-a-https://drive.google.com/file/d/12m0VE1IxlW6i0RDsTMYb7OHWQeIQNIhu/view?usp=sharingpasso-abrir-loja-online


4) Já abri minha conta na plataforma, e tentei acessar meu painel de controle e não consigo ver por onde acessar? Como faço?

      R- O acesso para o painel  de controle se dará SOMENTE por meio do link enviado para seu e-mail, após  ter realizado o credenciamento dos pagamentos digitais. Você receberá um e-mail,  com o link " Acesse o painel" onde deverá acessar com login e senha e ter acesso ao seu painel de controle. SUGERIMOS, salvar o link na área de trabalho do celular e ou computador para que sempre que precisar, acessar de forma fácil o link de acesso ao seu painel de controle.


5) Esqueci senha, o que devo fazer?

      R- Acessar o painel de controle e basta clicar no link  "Esqueci senha" que está abaixo do campo senha. 


6) Ao me cadastrar na plataforma, não está salvando os dados cadastrados, o que devo fazer?

      R- Provavelmente o cache deve estar cheio. Gentileza limpar o cache do seu celular ou computador. Feito isso atualizar o navegador e realizar novamente o processo de cadastro e finalizar com sucesso.


7) Consigo vender meus produtos  "Pronta Entrega" e "Sob encomenda" ? Como faço?

      R- Ao cadastrar o produto, na guia básico, você deverá localizar o campo "Exibir como". Ali abaixo, para os produtos de " Pronta Entrega"  você deverá selecionar o campo "Loja Virtual" e os produtos "Sob encomenda", sugerimos  que marque a opção Catálogo.


8) Meu produto é personalizável, como faço para que meu cliente informe o que deseja personalizar?

       R- Na guia básico, ao descer a tela do celular o computador, tem o campo "Habilitar frases personalizáveis". Você deixar esse campo habilitado clicando nele e, em seguida no campo abaixo você deverá criar a frase personalizável como por exemplo? " O que deseja personalizar? Digite abaixo ", ou "Qual cor deseja?", ou "Insira o nome/ frase curta/". Você poderá criar a pergunta personalizável de acordo com o seu produto. O seu cliente ao clicar no seu Produto visualizará a pergunta.


9) Meu produto está como indisponível na plataforma? O que devo fazer?

       R- Provavelmente na aba estoque e no campo " quantidade a movimentar" está zerado. Neste campo é o campo por onde você vai inserir quantidades do produto em estoque. Você deve inserir em "Quantidade a ser movimentada" no mínimo 01 un do produto em estoque e clicar em "Movimentar= Salvar". Senão o fizer, constará no site como produto indisponível.

Lembrando que o campo Reserva não é o campo para inserir estoque e sim somente quantidade de produtos vendidos fora da plataforma, como por exemplo. Você inseriu 10 un em quantidade a ser movimentada que é o campo para preenchimento do estoque e, na loja física você vendeu 04 un, então nesse campo quantidade de reserva você deverá inserir 04 un e salvar. O seu estoque de 10 un, será agora de 06 un. Feito isso atualizar produto, para salvar as alterações realizadas no cadastro do produto.


10) Como vou receber os valores das minhas vendas na plataforma Mercados Artesanais.

       R- Nós temos a nossa parceira a MOIP/PagSeguro, ela é credenciada pelo Banco Central a disponibilizar as bandeiras de pagamento para sua loja online. A nossa plataforma possui integração com a MOIP/ PagSeguro. Todas os valores de recebimento será por meio da MOIP/ PagSeguro. Sugerimos baixar o aplicativo MOIP/ PagSeguro para acompanhar as suas vendas e bem como fazer transferências para sua conta bancária, por meio do aplicativo da MOIP/ PagSeguro. Para transferir os valores das vendas para sua conta bancária, é necessário que tenha cadastrado alguma conta bancária no aplicativo MOIP/PagSeguro para possíveis transferências. A MOIP/ PagSeguro poderá cobrar taxas caso exceda o limite de transferências mês.


11) Sou obrigado a emitir Nota Fiscal? E a Declaração de Conteúdo?

      R- Caso você venda para Pessoa Jurídica, é obrigatório a emissão de Nota Fiscal e também levar junto do produto para ser despachado via Correios. Você então deverá entregar a Nota Fiscal juntamente com o produto, pois os Correios só transportam o produto via Nota fiscal Ou A Declaração de Conteúdo.

A Declaração de Conteúdo somente se aplica para aqueles artesãos que vendem com CPF e produzem poucas peças exclusivas. 


12) Minhas fotos e ou logomarca não estão baixando.

        R- Ao baixar fotos ou logomarca, ali indica os tamanhos que são aceitos em formato png ou jpeg. Caso ainda persista, gentileza limpar o cache do seu equipamento e atualizar o seu navegador e tentar novamente para concluir com sucesso.


13) Eu vou receber o valor do frete? Como devo proceder?

       R-  Não. Quem vai receber o valor do frete é a Mercados Artesanais.

Você deverá acessar seu painel de controle com login e senha. Em seguida você vai no Menu , clicando em "Meus pedidos" para checar se houve confirmação de pagamento. Havendo a confirmação de pagamento, você deverá dentro de pedido do cliente e clicar no botão " Entregar" e em seguida clicar em " Gerar etiqueta". Gerando a etiqueta, deverá imprimir e fixar na embalagem do produto e despachar para o seu cliente via Correios.


14) Como posso divulgar minha loja online da Mercados Artesanais para os meus clientes ?

       R- Acesse a sua loja online e copie o link que aparece no navegador do seu site e,  insira-o na bio das suas redes sociais para que seus clientes possam visualizar o link da sua loja online.

       --> Divulgue e compartilhe para seus clientes e grupos via WhatsApp, Telegram.

Segue abaixo exemplos do link de lojistas da Mercados Artesanais

https://www.mercadosartesanais.com.br/loja/ana-maria-pereira-marques

https://www.mercadosartesanais.com.br/loja/cacau-dourado

https://www.mercadosartesanais.com.br/loja/mirian-leticia-de-carvalho


15) Posso imprimir a etiqueta PLP e postar o produto depois de alguns dias?

      R- A etiqueta de postagem após ser gerada no pedido do cliente, terá validade somente de 3 dias. Se você ultrapassar os 3 dias, terá que emitir uma nova etiqueta de postagem do produto para despachar na agência dos correios. Senão emitir uma nova etiqueta de postagem,  o lojista poderá ter que desembolsar a diferença para postar o produto. Então recomendamos que a etiqueta de postagem seja impressa no dia de postagem, evitando possíveis custos adicionais ao lojista.


16) Vocês possuem integração com alguma empresa de emissão de Nota Fiscal?

      R-Temos integração com a Bling que é nossa parceira. Para utilizar os serviços da Bling você deverá acessar o site e escolher qual melhor plano agrada. Segue o link abaixo.

https://www.bling.com.br/



*** Esta página estará em constante atualização 

Última atualização em 09/03/2022

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