"GLOBALIZANDO PRODUTOS ARTESANAIS DAS MÃOS DE QUEM FAZ" (31) 98904 - 8736

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

(Incluso nos Termos de Uso)

"...

9.1.4- Antes de comprar, é aconselhável ler e entender qual é a política de devolução e troca do lojista que se pretende comprar. Você consegue localizar esta página em dois locais:

- Estando em uma página do perfil do lojista, estará disponível as políticas da loja encontrando a “Política de Devolução”.

- Além disso, é possível esclarecer eventuais dúvidas sobre a política de devolução diretamente com o vendedor através do campo: “fale conosco”.

9.3- SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO RECEBIDO

É necessário que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes que você envie o produto comprado de volta a ele.

Você deve garantir que:

  • Tem o registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site da Mercados Artesanais que ele aceitará a devolução;

  • Tem um endereço de devolução fornecido pelo vendedor;

  • O prazo estimado no qual o vendedor receberá de volta o produto vendido;

  • Um acordo claro que determina qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido;

É recomendável também que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido.

9.4- PROBLEMAS COM A DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO OU TROCA DE UM PRODUTO.

Considerando que cada vendedor é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, a Mercados Artesanais não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre comprador e vendedor. Isso significa que a Mercados Artesanais não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do comprador seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a caráter da negociação entre comprador e vendedor que esta transação seja realizada por comum acordo.

Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso: [email protected]

..."

GLOBALIZANDO PRODUTOS ARTESANAIS DAS MÃOS DE QUEM FAZ
CADASTRE-SE